História

Tradição e experiência perpassam a história da Cabanha Santo Izidro – o exemplo deixado por antepassados foi o mote para a solidificação desta ideia. Lady Kurtz e Izidro Kurtz, respectivamente mãe e avô do pioneiro Ernani Kurtz de Oliveira, foram inspiração para este homem que se dedicou a construir o que hoje é uma das grandes cabanhas do país. A vocação de Ernani para a pecuária e sua incansável dedicação alicerçam o que é hoje a Cabanha Santo Izidro.

O primeiro foco de atenção da Cabanha foi, em meados de 1900, divulgar e promover a raça Charolês, através da formação de um plantel com linhagens importadas da França, região originária da raça e em 1930, a Cabanha passou também a criar cavalos crioulos. Hoje, a Cabanha Santo Izidro conta com uma criação diversificada, qualificada também com exemplares das raças Red Angus e Aberdeen Angus. A atenção constante garante a qualidade que você procura, aliando as características das raças com o manejo de excelência da Santo Izidro.

A política que norteia a atuação da Cabanha Santo Izidro é, desde o princípio, buscar constantemente a melhoria do plantel através de excelentes importações e rigoroso aprimoramento genético para uma seleção de exemplares de excelência. Os diferentes manejos recebem atenção especial, o que garante um resultado diferenciado – a preocupação constante na produção de matrizes com elevado padrão genético e a busca por material de progênie comprovada ratificam a excelência da Cabanha Santo Izidro. O plantel da Cabanha Santo Izidro é formado por exemplares que carregam a herança genética de grandes campeões, garantindo um investimento de sucesso.

Hoje, a Cabanha Santo Izidro ocupa um espaço de destaque na pecuária nacional, o que se deve ao plantel de excelência e ao exemplo deixado por Ernani Kurtz de Oliveira. A competência, o arrojo e a determinação de nosso fundador são exemplos seguidos sempre e que norteiam as ações da Santo Izidro.

0
0
0
0
0
0